12 de Novembro de 2021

Como se preparar no PDV para a Black Friday.


Como se preparar no PDV para a Black Friday.

Como preparar o PDV para a Black Friday


A Black Friday está chegando! O termo foi utilizado pela primeira vez em 1869, quando dois acionistas de Wall Street resolveram comprar grandes quantidades de ouro dos Estados Unidos para vender por preços bem maiores. Eles só não contavam que o mercado de ouro iria quebrar. Nessa época, diversos investidores e empresas se viram arruinadas, daí o “black” para se referir à crise daquela sexta-feira. 


Embora nem todas as empresas invistam na data, as que investem precisam estar atentas a alguns detalhes importantes.


Capacidade de atender à demanda


O primeiro cuidado antes de anunciar grandes descontos em seus produtos durante a Black Friday é definir se seu estoque e produção serão capazes de atender à demanda de vendas.


A gestão de estoque é essencial para garantir que você esteja preparado para atender a necessidade do público que espera encontrar os itens desejados nas gôndolas.


Boa sinalização


O visual merchandising é um dos principais aliados do varejo na Black Friday! Sinalizar o PDV e os pontos naturais com diferentes tipos de cartazes vai atrair a atenção dos consumidores que estão no estabelecimento. Cartazes de oferta e outros materiais de visual merchan devem ser instalados estrategicamente como um guia do shopper.


Atualização de preços nas etiquetas e no sistema 


Isso vale não somente para a Black Friday, mas é importantíssimo priorizar a atenção na precificação correta dos itens disponíveis nas gôndolas.


Priorize a atualização dos valores nos itens disponíveis tanto nas gôndolas quanto no sistema da loja. Dessa forma, as chances de ocorrer algum engano são reduzidas e o cliente sai satisfeito após a compra. Evite deslizes que podem causar uma má impressão da sua marca. 


Honestidade com o público


Isso é importantíssimo, mas ainda assim muitas empresas falham na hora de gerar uma oportunidade diferenciada de compra aos consumidores. 


O principal objetivo da Black Friday é proporcionar aos consumidores oportunidades únicas de compra para itens que eles não encontrariam naquele preço em outras épocas. 


Não anuncie soluções milagrosas, promoções impossíveis e produtos que não estão disponíveis no estoque. Qualquer deslize pode prejudicar a imagem da sua marca perante os clientes, interferindo em todo o trabalho realizado para elevar as vendas.


E aí, você está preparado para essa oportunidade? 


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