Shopper e consumidor: qual a diferença entre os termos?
17 de Janeiro de 2022

Shopper e consumidor: qual a diferença entre os termos?


Se você utiliza os termos “shopper” e “consumidor” como sinônimos, precisa ler este post! O fato é que as palavras parecem definir a mesma coisa, mas apresentam usos diferentes de acordo com o comportamento da pessoa na jornada de compra e consumo. Ambos são [...]

Como usar ações promocionais para o lançamento de produtos?
10 de Janeiro de 2022

Como usar ações promocionais para o lançamento de produtos?


As ações promocionais ajudam a aumentar a visibilidade do produto e a proximidade com o shopper, seja no ponto de venda ou em outro ambiente no qual ele esteja inserido. Trata-se de uma solução já consolidada no mercado para fortalecer o relacionamento entre sua marca e o [...]

Datas comemorativas no PDV: como criar um planejamento anual?
07 de Janeiro de 2022

Datas comemorativas no PDV: como criar um planejamento anual?


Se você trabalha no comércio, já sabe da importância que as datas comemorativas têm no desenvolvimento de ações para atrair e fidelizar consumidores. Os 12 meses do ano oferecem muitas oportunidades para exercer a criatividade no ponto de venda e chamar a atenção de [...]

Como aplicar o Geomarketing no Trade e quais seus benefícios?
03 de Janeiro de 2022

Como aplicar o Geomarketing no Trade e quais seus benefícios?


Geomarketing é uma área do marketing que utiliza a inteligência de localização com o objetivo de segmentar as pessoas e garantir que a comunicação seja direcionada para o público correto. Para isso, fatores geográficos são levados em consideração e a segmentação [...]

Mudanças no consumo pós-pandemia: o que esperar em 2022
22 de Dezembro de 2021

Mudanças no consumo pós-pandemia: o que esperar em 2022


A pandemia do coronavírus foi o maior propulsor de mudanças dos últimos anos. O mundo todo precisou se adaptar aos novos padrões de vida muito rapidamente. Tudo isso gerou impacto na forma de consumo e, consequentemente, no comportamento do consumidor. Mesmo no [...]

Campanha de incentivo: como aumentar o engajamento em Visual Merchandising?
22 de Dezembro de 2021

Campanha de incentivo: como aumentar o engajamento em Visual Merchandising?


No mercado atual de Trade Marketing, onde a taxa de rotatividade dos colaboradores (turnover) é considerável, é necessário mais do que treinamentos e cobranças. É preciso desenvolver estratégias de estímulo para que a equipe se envolva nas ações da empresa e busque [...]

O que é cross-merchandising e quais os benefícios para sua marca?
20 de Dezembro de 2021

O que é cross-merchandising e quais os benefícios para sua marca?


O termo cross-merchandising poderia ser traduzido livremente como “exposição comercial cruzada”. É uma ação que expõe produtos de diferentes categorias, mas que são complementares, lado a lado no ponto de venda. Essa técnica de venda estimula a associação de [...]

A importância da inteligência de dados para o Trade Marketing
14 de Dezembro de 2021

A importância da inteligência de dados para o Trade Marketing


“Se você não pode medir, você não pode gerenciar”. As palavras do austríaco Peter Drucker, grande especialista em administração moderna, não poderiam ser mais atuais. A análise de dados é indispensável para a gestão eficiente de qualquer negócio, pois só assim [...]

Como posicionar seus produtos no PDV e obter os melhores resultados
24 de Novembro de 2021

Como posicionar seus produtos no PDV e obter os melhores resultados


O trade marketing é uma excelente estratégia para promover o contato entre produtos e consumidores. Um dos objetivos do trade é ajudar no aumento de vendas, além de coletar informações relevantes nos PDVS (ponto de vendas). Quais as vantagens de se ter uma agência [...]